Tinta Epóxi Alcatrão de Ulha

Nome Comercial

Anapoxi Alcatrão

Descrição do Produto

Tinta a base de resina epóxi poliamida e alcatrão de hulha. Altos sólidos, alta espessura (200 micrometros por demão). Excelente resistência química. Indicado para revestimento interno de sistemas de tratamento de esgotos e efluentes (metálicos ou de concreto); tubulações e estruturas enterradas ou imersas em água. Não é indicado para exposição aos raios solares (ultravioleta).

tinta epóxi alcatrão de hulha apresenta uma ação anticorrosiva, possue abrasão e resistência química. É recomendada para ambientes altamente úmidos.

A tinta epóxi alcatrão de hulha atende à especificação da Petrobras N-1265. A tinta alcatrão de hulha é uma tinta indicada como pintura de fundo ou acabamento para pintura de substratos metálicos ferrosos expostos a ambientes agressivos em áreas de mineração, portuárias e tubulações industriais aéreas, submersas ou enterradas. Também pode ser usada em cascos de embarcações fluviais e estações de tratamento de água e esgoto.

Características Técnicas da Tinta Epóxi Alcatrão de Ulha

Tipo
Descrição
Características
Tinta bicomponente de acabamento, à base de combinação epóxi/alcatrão de hulha, catalisada com poliamida. Devido ao seu alto teor de sólidos, permite a obtenção de revestimentos de alta espessura, com um número pequeno de demãos. Possui ótimas características de resistência química e mecânica.
Aplicação
Estruturas marítimas em serviços de imersão e não imersão, revestimento de tubulações. Aplicação em plantas de refinaria, indústrias de papel e polpa. Imersões permanentes ou óleos crus, água doce ou salgada. Ataque direto de cloretos e sulfatos.
Veículo
Epóxi poliamida alcatrão
Voláteis
Aromáticos
Cor
Preto / marrom
Aspecto
Semi brilhante
Relação de Mistura
Parte A: 6 volume Parte B: 1 volume
Sólidos por Volume
78% ± 2
Espessura por demão
125 μm a 400 μm
Diluição
Até 10% por volume
Diluente Indicado
DILUENTE PARA ANAPOXI (0401-0005)
Rendimento Teórico
22,46 m2/galão para a espessura de 125 μm 7 m2/galão para a espessura de 400 μm
Vida útil da Mistura
Mínimo 3 horas
Preparo da superfície
Aço novo no grau A de intemperismo, jateamento abrasivo SA 21⁄2. A superfície deverá estar seca, isenta de óleos, graxas, partículas soltas e outros contaminantes.
Métodos de Aplicação
Este produto pode ser aplicado com pistola convencional (De Vilbiss JGA 502 ou similar, bico de fluído: capa de ar EX ou EE-67 ou 62, pressão de pulverização: 2,8 ou 3,5 kgl/cm2 - 50-60 psi, pressão do tanque: 0,7-1,4 kgl/cm2 - 30-40psi). Airless (De Vilbiss, Graco, Atlas Copco ou similar – orifício de bico; 0,58mm – pressão do fluído: 176 kgl/cm2 - 2500psi). Trincha recomendado para cantos e cordões de soldas.
Secagem (25°C)
Toque: 6 horas Final: 10 dias Repintura: 16 a 48 horas
Instruções
Para não prejudicar a aderência entre camadas, não exceda os intervalos mínimos e máximos especificados. O rendimento do produto pode variar dependendo das condições do ambiente, dos equipamentos, dos métodos de aplicação e da superfície.
Armazenagem
Conservar o material em lata fechada e ao abrigo das intempéries, e de umidade, sob temperaturas que não ultrapassem 40°C.
Vida útil em estoque
12 meses
Edição
JUN/2006 REVISÃO 01 - OUT/2006
As informações aqui contidas foram elaboradas em base às nossas experiências e conhecimentos técnicos para orientar e informar quanto à natureza e campos de aplicação de nossos materiais. No entanto, sendo que fatores tais como de preparação de superfície, nível de absorção de substrato, aplicação, etc., não estão sob nosso controle, nenhuma garantia implícita ou explícita é dada quanto a estas informações. Este boletim substitui e invalidade os anteriores. Nossa firma reserva-se o direito de altera-lo sem prévio aviso.

Cuidados e precauções no manuseio da tinta epóxi alcatrão de hulha

A tinta alcatrão de hulha é um produto inflamável. Evitar inalação dos vapores e contato com a pele. Não comer nem beber no local da pintura. Ocorrendo sintomas de intoxicação, contato nos olhos ou pele, lavar com bastante água com sabão neutro, e, no caso de intoxicação, vias respiratórias ou digestivas, procurar atendimento médico imediato. Durante a aplicação, manter o ambiente ventilado.

Sugestão de aplicação da tinta alcatrão de hulha

  • Pintura interna e externa de tanques e tubulações subterrâneas de água
  • Pintura de estruturas metálicas subterrâneas ou submersas em água doce ou salgada

Recomendações e garantias da tinta epóxi alcatrão de hulha

Os dados informados da tinta epóxi alcatrão de hulha e as recomendações constantes dos nossos Boletins Técnicos, são resultados dos testes, obtidos nas avaliações efetuadas em laboratório e nos ensaios práticos de comprovação de eficiência e performance que foi submetido o produto. 

Porém, como são desconhecidos ou fora de nosso controle, as variações de manuseio, equipamentos de pintura e os métodos de aplicação por parte de nossos clientes, a Anatin Tintas Industriais, não poderá dar garantias expressas ou subentendida, quanto ao rendimento, desempenho ou quaisquer danos materiais ou pessoais, que sejam inerentes aos resultados finais do produto.

Recomendações de uso para Tinta Epóxi Alcatrão de Ulha​

Anatin Tintas Industriais
  • Tintas Normas Petrobras
  • Tintas para Pisos
  • Tintas Epóxi
  • Tintas Poliuretano
  • Tintas Alquídicas
  • Tintas Acrílicas
  • Tintas para Altas Temperaturas
  • Linha Ecológica
  • Tintas e Correlatos para Aviação
A Anatin

A ANATIN fábrica e comercializa tintas industriais e anticorrosivas de alto desempenho. Atua no segmento aeronáutico, industrial, metal, mecânico, piso, calçadistas e petroquímicas e construção civil.

  • Rua Guarani D'Oeste, 38 - Guarulhos - SP - CEP: 07223-270

Copyrights © 2018 ANATIN TINTAS fabrica e comercializa tintas industriais e anticorrosivas de alto desempenho. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido com muito por Rovere Design